segunda-feira, 22 de junho de 2015

2 vícios.




Eu tenho mais que dois vícios; doces ( este é um post a parte onde falarei sobre a Paleo...dieta que me deu maior qualidade de vida e que tento seguir o mais fielmente possível...) maquiagens( Também tenho tanta coisa para falar... )e produtos de cabelo( leia-se máscaras de hidratação/nutrição/reconstrução). 

Acho, honestamente, que precisarei atualizar esse post umas 10 vezes ou mais pois como meu marido diz, eu tenho uma lojinha em casa!!!!!!

Tenho Loreal, Sensciense, Kerastase( que é da loreal tb), Sebastian, Shiseido Japonesa( a sensciense tb é da shiseido), Spa Dios, Joico e mais recentemente e ainda não testada Lola, marca brasiliense famosa pelos cronogramas capilares e que bomba em todos grupos( do Facebook) cujo assunto seja cabelos.
Nunca acho que é demais, e tenho uma curiosidade insana em testar novas coisas...aliás um dos empregos dos sonhos é trabalhar na Loreal/Kerastase testando todas ampolas e cremes milagrosos hahahahahahaha

Já testei outras marcas( Wella, vichy, e inúmeras outras) e uma coisa que aprendi é que o que dá certo no meu cabelo não necessariamente dará certo no cabelo de outra pessoa...é meio que nem perfume que muda com a química da pele...não sei, não sou química....


Mas o que vale para todo mundo é que o cabelo precisa de água, óleo, nutrientes e proteína em doses diferentes e periodicidades diferentes. Isso é o famoso Cronograma Capilar e tem milhões de formas de fazer. Basicamente o cabelo precisará mais de água e nutrientes ( hidratação e nutrição) e menos mas muito importante de queratina e proteínas. 


Meu cabelo é muito fragilizado( essa é história p outro post....loira, que ficou morena, depois ruiva, depois loira.... tenso..) e eu não uso condicionador, uso sempre máscara (e eventualmente shampoo anti resíduos( 1x por mês)). Então basicamente uso na semana 3x cremes de hidratação e nutrição intercalados com 1x reconstrução. Isso pq meu cabelo estando descolorido precisa de proteína, mas também não dá para exagerar se não ele fica duro e quebra!!!!!!!!!!!!Então na semana seguinte não uso nenhuma vez cremes reconstrutores, somente hidratantes e nutritivos, ou seja reconstruo 2x no mês. Mais ou menos...porque vou sentindo como está...


Puxa eu tenho tanta coisa pra falar disso que não sei mais o que falar...vou por partes porque acho que esse post já ficou confuso...e comprido.


Esse mês vou testar o cronograma capilar Lola que consiste em 3 cremes( com nomes geniais e cheiros incríveis!!!!! Aliás Parabéns ao marketing da Lola, se os produtos forem tão bons quanto o marketing é, eu serei a pessoa mais feliz ever!) :


  • Milagre!, que é um creme de hidratação e que também pode ser usado como leave in( achei esquisito masssss falam bem, vamos ver), 
  • Morte Súbita é o creme de nutrição e 
  • Dream dream o de reconstrução. 


Estou tão curiosa....os preços são bem justos, estou torcendo para serem realmente bons e eu voltar para comprar o pote de 3kg!!!! kkkkkkkkkkk

Vamos ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário