segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mais um sobre cabelos...cores e cuidados e loucuras


Sou muito doida mesmo, já fui loira, morena, ruiva, cada um subdividido em subtons.
A verdade é que sempre que enjoo da minha aparência no espelho um bichinho começa a coçar: o bichinho da  sem-vergonhice mudança. Aqui farei uma coletânea de fotos para que eu também me lembre o que já fiz e o que me motivou e não volte a repetir certos erros( porque né?!)
Meu cabelo é fino, e naturalmente loiro escuro acinzentado, e andei judiando dele, apesar de amar hidratar e cuidar eu abusei de mudanças em um espaço de tempo inferior ao que o cabelo dava conta de ser recuperar.
Estava Loira e quis ficar mais loira, o cabelo não resistiu e quebrou, depois de um tempo me estressei e pintei de castanho( 7.7 Wella) na tentativa de deixar ele se recuperar. Conforme desbotava foi p um leve acobreado, e eu aproveitei isso e a extrema curiosidade de saber como ficaria ruiva( sem falar na crise dos 30 ;)) e lá estava eu pintando de 7.4 da Majirel, jurando que seria fácil.

Vamos às considerações de cada cor começando pelo Castanho:




  • Fácil de manter, realmente desbota pouco.
  • Não aparece muito a raiz quando começa a crescer;
  • Precisa estar sempre muito maquiada pois deixa com um "ar" mais sério e cansado pra mim.

Ruivo:


  • Fica lindo e chama atenção, destaca os olhos
  • Desbota muito quando quer ficar com a cor e gruda na hora de tirar(descolorir)
  • Resseca mais por tem sempre que tonalizar ou pintar conforme vai desbotando. Em geral 1x /mês. 
  • Qualquer milímetro que cresce não aparece, GRITA!!! Então não dá pra deixar muito tempo sem retoques.
  • Leva algumas (várias!!!) tentativas até realmente ficar da cor certa.
Loiro:



  • Ilumina, dar um ar de Angel da Victorias' Secrets( hahahahaha como sou modesta....mas to falando do cabelo tá)
  • Resseca MUITO
  • Dependendo da técnica dá pra passar até 4 meses sem retoques.
Em mim, percebi especificamente que a tinta ruiva ressecou mais até mesmo que as luzes/mechas, inclusive as hidratações tem melhores resultados com as outras cores( castanho e loiro)

Tirar o ruivo foi é um parto, foram 3 vezes fazendo luzes e ainda tem mechas ruivas insistentes misturadas às loiras. Com o cabelo ainda enfraquecido tive que fazer inúmeras hidratações potentes de salão( com manutenção em casa de todo tipo e marca) para conseguir ficar com uma cor aceitável até poder realmente chegar no loiro anterior às pinturas.
 Nas primeiras duas tentativas o loiro amarelo ovo, vulgo Joelma do calypso, não me deixavam dormir de agonia e só no terceiro procedimento que ficou um pouco mais aceitável.
Agora hidrato, nutro e reconstruo como se disso dependesse a minha vida, e se tudo der certo, daqui uns 2 meses, quando a raiz estiver enorme e eu for retocar já será possível tirar o restante do acobreado.

Em outro post coloco o que estou usando e o que já usei no salão pra tentar salvar meus cabelos.....e vitaminas que tomei( acho que sem elas ele teria caído....)

As fotos enganam...ele está bem debilitado, não dá nem pra secar natural. :/


Nenhum comentário:

Postar um comentário